Dungeon crawler roguelike com uma reviravolta
Into the Restless Ruins é um jogo de ação premium para PC desenvolvido pela Ant Workshop Ltd. É uma aventura de dungeon crawler roguelike 2D que apresenta mecânicas de jogo de construção de baralho. Nele, os jogadores irão mergulhar em uma ruína antiga para procurar uma entidade misteriosa que realizará seus desejos.
Como Balatro ou Slay The Spire, Into the Restless Ruins apresenta combate tático baseado em cartas que permite aos jogadores estrategizar e planejar seus movimentos durante a batalha. O que o diferencia é uma mecânica única que faz com que eles projetem os layouts das masmorras e um vasto mundo aberto para explorar no início do jogo.
Realize seus desejos
Into the Restless Ruins conta uma lenda escocesa sobre a Donzela da Colheita que pode conceder qualquer desejo àqueles que são corajosos o suficiente para superar os desafios para buscá-la. Você joga como um desses indivíduos que encontrou a entrada das ruínas onde a deusa reside. No entanto, você precisará derrotar O Guardião e vários outros inimigos para alcançar seu objetivo final.
O aspecto mais destacado da jogabilidade em Into the Restless Ruins é a capacidade de projetar os layouts das masmorras enquanto você lentamente coloca seções e elementos peça por peça. Considere as Sinergias de Sala, que têm vários efeitos sobre como você aborda suas corridas e descobre maneiras mais rápidas de se locomover. Encontre bruxas, fadas, a estranha Donzela e sua conexão com a Colheita. O jogo até oferece a opção de jogar em gaélico escocês.
Você pode ativar a batalha automática durante os encontros com inimigos e empregar várias cartas táticas. Você também pode descobrir encantos raros, cantrips, armas, fragmentos de lore e relíquias que podem ser encontrados em suas corridas, sendo que essas últimas podem ser trocadas para adquirir novas cartas para seu baralho.
Mais recursos com falhas notáveis
À medida que você se aventura mais fundo nas ruínas, enfrentará desafios em evolução. A natureza gerada proceduralmente das ruínas garante que cada tentativa apresente novos perigos, desde encontros variados com inimigos até artefatos poderosos que podem alterar significativamente sua estratégia e forçá-lo a abordar cada mapa de forma diferente. A mistura única de gêneros do jogo, combinando construção de baralho com elementos roguelite e de conexão de corredores, também é bem recebida.
A profundidade estratégica de organizar layouts de salas e a qualidade viciante de "só mais uma corrida" também são notáveis dentro da base atual de jogadores. O estilo de arte em pixel do jogo, a trilha sonora synth e as referências à história escocesa contribuem para sua atmosfera geral. No entanto, seu sistema de combate é insatisfatório e carece de profundidade. Os inimigos e chefes também carecem de variedade e desafio, fazendo com que o jogo pareça fácil demais para alguns.
Modele o chão em que você se move
Se você gosta de jogos roguelike de construção de baralhos e está procurando algo novo para experimentar, Into the Restless Ruins apresenta uma boa reviravolta na fórmula ao literalmente permitir que você molde o chão em que está andando. Apesar de alguns problemas relacionados ao seu sistema de combate, profundidade da história e equilíbrio de dificuldade ou falta dele, é um jogo que terá mais prós do que contras se receber uma chance.